Chega ao fim a greve da Celesc, mais uma demonstração de que lutar vale a pena
- atendimentopsol
- 3 de out.
- 1 min de leitura
Após 11 dias de paralisação, os trabalhadores e trabalhadoras da Celesc encerraram a greve nesta quinta-feira (2/10), aprovando o acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em assembleias realizadas em todo o estado. A mobilização, considerada uma das maiores da última década, revelou a força da categoria e sua capacidade de resistência na defesa de direitos.

O acordo garante reajuste salarial pelo INPC, aumento da gratificação de férias de 23% para 30%, pagamento do vale de janeiro e recomposição integral das cláusulas financeiras, representando avanços importantes para os trabalhadores da companhia.
A greve dos trabalhadores da Celesc é mais uma prova de que lutar vale a pena. Não é de hoje que a disposição das categorias se manifesta: no ano passado, trabalhadores da educação e da CASAN também realizaram greves, e agora os trabalhadores da Celesc reafirmam essa disposição. Esta é a terceira greve registrada durante a gestão de Jorginho Mello (PL), evidenciando a incapacidade do governo estadual de atender às demandas das categorias.
A paralisação também evidenciou o descontentamento da categoria com a atual gestão da empresa, que tem promovido medidas de retirada de direitos e enfraquecimento da Celesc pública.
Com ampla adesão em todas as regiões, a greve reforçou a solidariedade entre os trabalhadores e destacou seu poder de luta, fortalecendo a unidade em defesa dos direitos e da empresa pública.
Todo apoio à luta dos eletricitários e eletricitárias!Pela valorização dos direitos e pela Celesc 100% pública, a serviço do povo catarinense!




Comentários