top of page

Contra o Racismo e em Solidariedade à Miss Santa Catarina 2025

  • atendimentopsol
  • há 27 minutos
  • 1 min de leitura

O Diretório Municipal do PSOL Criciúma manifesta seu veemente repúdio aos ataques racistas sofridos pela Miss Santa Catarina 2025, natural de Siderópolis (SC). Atos de preconceito e discriminação contra uma mulher negra não são apenas ofensas individuais, mas reflexos de uma estrutura social que ainda insiste em negar igualdade e respeito a toda a população negra.


Miss Santa Catarina recebe a coroa em evento no Nações Shopping - André Vargas/Divulgação/ND
Miss Santa Catarina recebe a coroa em evento no Nações Shopping - André Vargas/Divulgação/ND

Reforçamos que o racismo é crime e uma violação direta aos direitos humanos. É inaceitável que, em pleno século XXI, conquistas históricas de resistência e representatividade continuem sendo alvo de ataques e tentativas de deslegitimar a presença de pessoas negras em espaços de destaque.


O PSOL Criciúma se solidariza com Pietra Travassos e com todas as pessoas negras que, todos os dias, desafiam preconceitos e mostram que representatividade é essencial para transformar nossa sociedade. Seguiremos firmes na luta contra todas as formas de racismo e discriminação, defendendo uma cidade e um estado mais justos, plurais e inclusivos.


Racismo é crime. Resistir é dever.


Diretório Municipal do PSOL – Criciúma, SC.

Comentários


bottom of page