top of page

Todo apoio ao Abril Vermelho e à luta pela Reforma Agrária!

  • atendimentopsol
  • 13 de fev.
  • 1 min de leitura

Recentemente, o governador Jorginho Mello sancionou o "Abril Amarelo", projeto que institui uma agenda de criminalização e perseguição dos movimentos sociais que lutam pelo direito à terra, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).


Esta lei, de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), teria como propósito "conscientizar sobre a importância da defesa da propriedade privada". Trata-se, na verdade, de um ataque direto do bolsonarismo à Jornada Nacional em Defesa da Reforma Agrária organizada pelo MST, conhecida como "Abril Vermelho", e uma clara tentativa de criminalização dos movimentos sociais rurais em Santa Catarina.


Além de promover "ações de conscientização", o projeto de lei sancionado pelo governador pauta a "união de proprietários rurais" para a criação de "acampamentos permanentes para evitar a invasão" de terras. Ou seja: esta lei incentiva a violência no campo contra quem luta por um direito assegurado na Constituição Federal.


Reafirmamos nosso apoio e solidariedade aos movimentos sociais do campo, que cumprem fundamental papel no nosso estado no combate à fome, na produção de alimentos saudáveis e livres de veneno e em defesa da reforma agrária.



Comments


bottom of page